O Misturmax
Informações importantes sobre o Misturmax O Carburador pode ser: Vertical - a aspiração é feita de baixo para cima.
Horizontal - a aspiração é feita horizontalmente.
Invertido - a aspiração é feita de cima para baixo.
O sistema Horizontal é o mais usado nas motos por dar ao carburador uma posição mais acessível. O carburador é destinado a oferecer ao motor Ciclo - Otto uma mistura de ar e de combustível pulverizada, ele permite regular a quantidade desta mistura. Mas esta regulagem varia de um ambiente para outro, dependendo da umidade relativa do ar, temperatura do ambiente, pressão atmosférica, qualidade do combustível, etc. Quando ocorre uma irregularidade devido a um destes itens mencionados, o consumo de combustível pode aumentar, o motor perde rendimento e conseqüentemente, o índice de emissão de hidrocarbonetos (HC) é aumentado de maneira preocupante. Como muitos sabem, combustíveis carburantes têm moléculas formadas por carbôno (C) e hidrogênio (H), ou seja, hidrocarbonetos (HC), que quando inalados, causam irritação nas vias respiratórias, anemias, leucemias e câncer pulmonar. No ano de 2003, profissionais com grande experiência nos sistemas de carburação, injeção eletrônica, G.N.V. e mecânica de motores Ciclo - Otto, empenharam-se em desenvolver um dispositivo Difusor Turbo Misturador de ar e de combustível, o Misturmax, de baixo custo e fácil aplicação que diminuísse as inoperâncias existentes em motores com carburador. Então no ano de 2007, foram lançados alguns modelos do Misturmax, mas somente no ano de 2008 foram lançados os 7(sete) primeiros modelos do Misturmax para motos com os seus objetivos alcançados. O Misturmax é aplicado no interior do coletor de admissão, após o carburador. Com suas aletas em ângulos, o Misturmax faz um turbilhonamento que causa uma re-pulverização (spray), difundindo ainda mais os hidrocarbonetos (HC), causando uma dispersão, ou seja, uma pré-expansão volumétrica do combustível na mistura com o ar, melhorando a homogeneização dentro do duto de admissão do cabeçote, mais precisamente, do coletor até a válvula de admissão. Esta mistura otimizada, é sugada por arraste para dentro do cilindro pelo pistão para ser comprimida. No momento da centelha da vela de ignição, teremos como conseqüência, ganho na velocidade da chama e uma melhor combustão (queima) que causará mais pressão dentro do cilindro depois do PMS (Ponto morto superior) para empurrar o pistão para baixo com mais força e com quantidade igual ou menor de combustível. Então, diminuindo consideravelmente a emissão de hidrocarbonetos (HC) pelo escapamento do Motor. Além disto, a moto ganhando mais forças em arrancadas, retomadas e subidas. Todos os modelos do Misturmax têm dimensões que foram calculadas de acordo com a potência do motor indicado. O Misturmax foi testado em bancada de fluxo e de Swirl, também em analisador de gases e dinamômetro com motos novas e usadas, dando a certeza de sua eficiência. O Misturmax causa só ótimos benefícios para o motor, como melhor combustão (queima), menos carbonização em vela de ignição, pistão, válvulas, cabeçote e escapamento. Desta forma contribuindo para economia, menos poluição e MÁXIMO DESEMPENHO.
Misturmax 2012
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